20 de outubro de 2023
Procuradoria da Mulher se engaja em campanha de doação de lenços para hospital do câncer
Caixa para recebimento de doações está disponível na Câmara de Arujá
A Procuradoria da Mulher, órgão da Câmara de Arujá, decidiu aderir à campanha Nem todas as princesas usam coroas, algumas usam lenços destinada à arrecadação de lenços e echarpes para mulheres vítimas de câncer.
Uma caixa foi colocada na recepção da Casa Legislativa para que as pessoas possam colaborar.
Tudo o que for doado será revertido ao A C Camargo Cancer Center, de São Paulo, centro de referência internacional em pesquisa, ensino e tratamento multidisciplinar da doença.
“Gostaria de conclamar a todos os servidores, a todas as servidoras e aos vereadores dessa Casa a contribuírem com essa iniciativa que, alinhada a outras ações encampadas por este Poder Legislativo, fortalecem a solidariedade e o apoio às vítimas dessa doença”, afirmou a professora Cris do Barreto (PSD) durante Sessão Ordinária realizada em 16/10.
A atividade também integra a programação do Outubro Lilás que visa chamar a atenção para a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que a neoplasia maligna de mama é, excluído dos tumores de pele, o mais incidente e a primeira causa de morte em mulheres no Brasil. Para cada ano do triênio 2023-2025 foram estimados 73.610 novos casos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100 mil mulheres. Fonte: https://www.inca.gov.br
Doações
De acordo com orientações disponíveis no site do AC Camargo, os lenços a serem doados devem ser novos e estarem devidamente embalados, respeitando as seguintes especificações:
Os tecidos aceitos são seda, crepe de seda, crepe, cetim ou algodão.
As contribuições serão aceitas até 31 de outubro – data de encerramento do Outubro Lilás.
Nessa data, Procuradoria da Mulher também realizará na Câmara Municipal, às 14h30, uma palestra sobre câncer de mama.
Publicado em:
Publicado por: