21 de fevereiro de 2024
Pateta defende vinda de Bom Prato Móvel para Arujá
Além de falar na Tribuna, vereador solicitou informações
O vereador Vinícius Pateta (Rede) utilizou a Tribuna durante a Sessão Ordinária de 19/2 para defender a vinda de um Bom Prato Móvel para Arujá.
O parlamentar ainda apresentou e teve aprovado um requerimento (nº 2414/23) no qual questiona a Prefeitura sobre a existência de tratativas com o governo do Estado para implementação do programa no Município.
Segundo Pateta, a instalação do Bom Prato Móvel em Arujá é ideal, principalmente, pelo fato de a cidade não atingir o coeficiente mínimo exigido pelo Governo do Estado para dispor de uma unidade fixa.
“É de suma importância que essa ideia venha para a nossa cidade. Infelizmente, como em todo o País, existem pessoas em vulnerabilidade que necessitam dessa saída para se alimentarem”, arrematou Pateta em sua explicação pessoal.
Funcionamento do programa
*Implementado há quase dois anos pelo Governo do Estado, o programa Bom Prato Móvel surgiu como uma forma de beneficiar pessoas em vulnerabilidade que vivem em áreas menos centralizadas e não possuem recursos para o transporte até as unidades fixas do programa.
Na região do Alto Tietê, o projeto já funciona em três cidades: Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Guarulhos.
Contabilizando quase 3 milhões de refeições vendidas no último ano, o programa possui 44 unidades móveis em regiões da Capital Paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.
O prefeito tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao vereador.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Publicado em:
Publicado por: