12 de março de 2024
Prefeitura estuda plano de carreira para professores da pasta de Esportes
Em resposta a requerimento do vereador Pateta, secretário da área admite analisar o pleito
A Prefeitura de Arujá confirmou ao vereador Vinícius Pateta (Rede) a intenção de iniciar um estudo visando o plano de carreira para professores concursados da Secretaria de Esportes.
“Estamos empenhados em seguir adiante com esse processo e garantir que ele seja inclusivo e atenda às necessidades de todos os servidores”, arrematou o chefe da pasta, Fábio André.
O secretário ainda destacou seu comprometimento em atender de forma abrangente todos os servidores da pasta, não apenas os professores. Ele salientou, contudo, que esta é uma demanda tratada há, pelo menos, oito anos, quando houve uma tentativa frustrada de formar uma comissão.
Requerimento
A resposta é referente ao requerimento Nº 2.408/2024, apresentado na Sessão Ordinária de 26/02 por Pateta. O questionamento foi apoiado pelos demais parlamentares.
Em fala na Tribuna, o vereador salientou que o impacto financeiro da medida seria pequeno. Isso porque, segundo Pateta, o número de concursados formados na área e que demandam um plano de carreira é baixo – somando cerca de 10 funcionários.
Pateta ainda citou, na Palavra Livre, casos de servidores que estão há 24 anos com a mesma referência salarial.
Publicado em: