12 de abril de 2024
Câmara cria Prêmio para professor e inscrições vão até 10 de maio
Proposta do Prêmio EduC é valorizar iniciativas inovadoras realizadas por professores das escolas de Arujá
Estão abertas até 10 de maio as inscrições para o Prêmio EduC -Educação para a Cidadania criado pela Câmara de Arujá, por meio da Escola do Legislativo. O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e valorizar experiências e projetos inovadores desenvolvidos em escolas públicas e particulares de Arujá.
O regulamento e a ficha de inscrições estão disponíveis na página da Escola do Legislativo. Acesse: www.camaraaruja.sp.gov.br/escola.
Por meio do Prêmio Educ, a Câmara e a Escola do Legislativo, pretendem divulgar e destacar práticas pedagógicas diferenciadas e de impacto, além de valorizar professores e professoras que, no exercício da docência, efetivem boas práticas de ensino voltadas, principalmente, ao despertar da consciência cidadã dos nossos estudantes.
“Sabemos que muitas coisas interessantes acontecem nas escolas, mas não são divulgadas. O Prêmio EduC é um reconhecimento do trabalho do professor, mas também abre perspectivas para criação de um banco de projetos inovadores e a oportunidade de mostrar o avanço da educação em nossas escolas”, explicou Silmara Helena, diretora da Escola do Legislativo durante evento de sensibilização e mobilização da rede de ensino realizado na Câmara de Arujá, na última quarta-feira (10/4).
A atividade reuniu vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores e coordenadores pedagógicos, além da equipe do Sebrae, uma das instituições parceiras da Escola do Legislativo.
Todos louvaram a iniciativa e destacaram a sua importância para o desenvolvimento da educação. “Com esse novo projeto da Escola, pretendemos melhorar ainda mais a vida das pessoas com muito mais conhecimento”, ressaltou Abelzinho (PL) em sua fala. O parlamentar, autor do projeto que criou a Escola do Legislativo, também foi responsável com os demais vereadores da Mesa Diretora de 2023 – João Luiz (PSD), Vinícius Pateta e GCM Uelton – pela proposição do Prêmio EduC, aprovado pelo Plenário.
Pateta, aliás, também participou do evento e salientou a importância da Escola para a cidade. “O Prêmio EduC foi uma proposta da Escola, que a gente abraçou. Só tenho a agradecer o trabalho que está sendo feito pelos jovens de Arujá”, pontuou.
Luiz Fernando, vice-presidente da Casa Legislativa, expressou o seu contentamento. “É muito satisfatório ver o desenvolvimento deste projeto e ver nossos servidores envolvidos”.
Representando o presidente Gabriel dos Santos (PSD), Divinei (PL) comentou como o projeto Vereador Mirim vem surpreendendo e mostrando o potencial das crianças arujaenses. “Eles já têm uma desenvoltura que muitos de nós não tínhamos na idade deles. É incrível”, resumiu.
Também prestigiaram o evento, o secretário municipal de Educação de Arujá, Bruno do Prado, o coordenador do Núcleo Pedagógico da Secretaria Rodrigo Gonçalves e a professora Keila Nogueira, além da equipe do Sebrae Guarulhos: o gerente regional Sergio Gromik e as facilitadoras Paula Silva e Priscila Tomie.
A Escola do Legislativo ainda recebeu a ex-vereadora Ana Cristina Poli, patrona da Escola, e os representantes das escolas estaduais Benedito Manoel dos Santos, Edir Paulino de Albuquerque, Amadeu Rodrigues Norte e ETEC Profª Luzia Maria Machado, das escolas municipais Hermínia Araki, Abílio André, Paulo Freire e dos Colégios Ideal e Little Star.
Jornada Empreendedora
Além de apresentar o Prêmio EduC, a equipe da Escola do Legislativo divulgou o planejamento da escola para 2024. Entre as atividades propostas está a Jornada Empreendedora – uma evolução da ação já realizada em 2023 – que envolve alunos do ensino médio.
Para esse ano, a Escola e o Sebrae querem, além de realizar as Oficinas Jovens Empreendedores e organizar a visita dos alunos à Feira do Empreendedor 2024 em outubro, organizar uma capacitação para os professores e aprofundar o aprendizado sobre empreendedorismo.
Publicado em:
Publicado por: