08 de agosto de 2024
Morre aos 66 anos Guela, ex-presidente da Câmara de Arujá
Morre aos 66 anos Guela, ex-presidente da Câmara de Arujá
Gilmar Celestino da Costa, o Guela – como era popularmente conhecido – faleceu de pneumonia na noite de quarta-feira (7/8). Ex-vereador por quatro mandatos e duas vezes presidente do Legislativo, nos anos de 2003 e 2004, Guela foi velado na quinta-feira (8/8) no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Guela deixa dois filhos, Brenno Rossini da Costa e Luisa Rossini da Costa, e sua esposa Maria Aparecida Rossini.
Natural de Arujá, Guela nasceu no dia 31 de março de 1958, e era filho de Divino Celestino da Costa e Ana Celestino da Costa. Antes de iniciar sua carreira política, Guela já contribuía para o desenvolvimento econômico de Arujá, atuando em diversos ramos, entre os quais, o de mineração, o comercial e o bancário.
Foi eleito pela primeira vez em 1993, com 211 votos. Em seus primeiros anos como vereador, atuou ativamente pela construção do atual prédio do Legislativo.
Também foi autor de leis importantes para o Município como a que criou os programas de prevenção permanente à AIDS e de atendimento aos pacientes e familiares dos portadores do vírus HIV (Lei nº 1.116/1996), além da que instituiu e incluiu o Dia Municipal do Nordestino no calendário de festividades da cidade (Lei nº 2.140/2008).
O sepultamento do ex-presidente da Câmara será realizado às 15h, no Cemitério Central de Arujá, localizado no Jardim Rincão.
Publicado em:
Publicado por: