14 de agosto de 2024
Câmara retoma sessões com homenagens a medalhistas olímpicos e Moções de Pesar
Sessão teve minuto de silêncio e leitura de projeto de denominação do Hospital
A Câmara de Arujá retomou os trabalhos no Plenário da Casa na última segunda-feira (12/8) com duas Sessões Ordinárias, destaque às medalhistas olímpicas, Rebeca Andrade e Bia Souza, além de homenagens póstumas ao ex-vereador Gilmar Celestino da Costa, o Guela, falecido em 7/8, e às 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido na cidade de Vinhedo.
O avião da Voepass, modelo ATR-57, tinha decolado da cidade de Cascavel-PR, na última sexta-feira (9/8) tendo como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos. No entanto, 20 minutos antes do horário previsto para aterrissar, a aeronave caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, matando todos os que estavam a bordo. As causas do acidente aeronave ainda estão sendo investigadas.
Já o vereador Guela morreu vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia. Seu corpo foi velado no Salão Nobre da Câmara, onde dezenas de pessoas fizeram questão de comparecer para a despedida. Popular e querido, Guela foi vereador por quatro mandatos e exerceu por dois anos o cargo de Presidente da Câmara. Manifestações de carinho e condolências à família foram registradas em Tribuna. Ele deixa a mulher, Maria Aparecida e dois filhos. Leia mais aqui.
Em respeito aos falecidos, o Presidente pediu ao público um minuto de silêncio. Duas moções de pesar (269 e 270/2024), propostas pelo Poder Legislativo, foram lidas na 146ª Sessão Ordinária.
Orgulho
Na mesma Sessão, também foi aprovada uma Moção de Parabenização às medalhistas olímpicas Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Bia Souza da equipe de judô. Ambas conquistaram ouro. Além delas, a dupla feminina de vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda, também ocupou o lugar mais alto do pódio. Ao todo, o Brasil conquistou 20 medalhas nas Olimpíadas de Paris, encerrada no domingo (11/8).
Por fim, o Plenário leu mensagem aditiva do Poder Executivo inserida no projeto de Lei nº 111/2023, que trata da denominação como Pastor Antônio Vieira de Lucena do Hospital Geral de Arujá.
1ª Sessão
Na 145ª Sessão Ordinária, iniciada às 17h, do dia 12/8, os vereadores aprovaram dois projetos de Lei na Ordem do Dia: o PLL 243/2024, em 2ª discussão, e o PLL nº 248/2024, em 1ª discussão. Esse último passou em discussão e aprovação definitivas na 146ª Sessão Ordinária.
Também foram encaminhadas à Prefeitura 41 indicações e aprovados 18 requerimentos.
Leitura
Foram lidos para conhecimento do Plenário, o veto total do prefeito ao PLL 252/2024 e ainda o PL 111/2023, de denominação do hospital.
Apesar das restrições por conta das eleições municipais, as Sessões continuam sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Arujá no YouTube.
Notícias e outras informações podem ser acessadas pelo site do Legislativo (www.camaraaruja.sp.gov.br). A página oficial do Legislativo continua sendo atualizada.
Foto principal: CNN Brasil
Publicado em: