07 de outubro de 2024
Índice de renovação alcança 60% na Câmara
Legislativo terá nove estreantes; seis vereadores foram reeleitos
Os eleitores de Arujá optaram pela renovação e a partir de 1º de janeiro de 2025 nove vereadores deverão assumir pela primeira vez um mandato na Câmara Municipal. O número representa um índice de renovação de 60% no Poder Legislativo.
Dos 15 vereadores que já atuavam na Casa, seis foram reconduzidos pelo voto popular. São eles: GCM Uelton Almeida (União Brasil), Divinei (PL), Paulinho Maiolino (PSD), Profª Cris (PSD), Samoel Maia (Republicanos) e Renan de Arujá (Podemos).
Entre os novatos está o Professor Danilo (PSD) – o mais votado com 2.083 votos. Ex-secretário adjunto de Saúde, ele assumiu a suplência em agosto desse ano. A expressiva votação garantiu a Danilo o direito de presidir a Sessão Solene de posse, conforme determina o artigo 9º da Lei Orgânica do Município.
Além dele, vão estrear no Legislativo como parlamentares: Caio Mãos Solidárias (União Brasil); Leandro Larini (PL); Fabinho Ferreira (PSD); Roberto Marques Robertinho (PSD); Juvenildo Barboza (PP); Ana do Esporte (PSD); Luciano Lima (PP) e Tiago Ursão (MDB).
A partir da próxima legislatura, Arujá terá duas mulheres na Casa. As candidaturas femininas representaram 35,4% dos 161 registros de candidaturas a vereança recebidas pela Justiça Eleitoral no Município.
Composição
O PSD conquistou o maior número de cadeiras no Parlamento – um total de seis. PL, PP e União Brasil terão duas cadeiras cada e Republicanos, MDB e Podemos uma cada.
Majoritário
O prefeito Dr. Camargo (PSD) foi reeleito com 94,32% e obteve um total de 47.913 votos. Seu adversário Marcio Batista (PT) recebeu 2.887 votos ou 5,68% dos votos válidos.
Publicado em:
Publicado por: