15 de outubro de 2024

Mais de 2,2 mil crianças foram atendidas em creches de Arujá

Números foram divulgados pela Secretaria de Educação durante audiência pública realizada em 27/9

Visualize fotos

Mais de 2,2 mil crianças com idade entre quatro e cinco anos foram atendidas nas unidades de educação infantil de Arujá durante o 2º quadrimestre de 2024. Nesta faixa etária, o atendimento se refere às creches.  O número representa pouco mais de 21% dos atendidos na rede pública de ensino do Município, que hoje alcança 10.559 crianças. A informação foi dada pela Secretaria de Educação durante audiência pública realizada em 27 de setembro na Câmara Municipal.

Outros 2.396 alunos estão no berçário – também considerado educação infantil – mas que atende crianças com idade entre quatro meses e três anos e 11 meses e outros 5.840 no ensino fundamental 1 (do 1º ao 5 º ano). Mais de mil alunos utilizam o transporte escolar para chegar à escola.

O gestor também informou que foram efetuadas 31 contratações na secretaria.

Na ocasião, o secretário da pasta, Bruno do Prado, também apresentou um resumo dos gastos efetuados no período. Segundo ele, foram empenhados cerca de R$ 50 milhões e pagos pouco mais de R$ 62 milhões.

A audiência foi conduzida pela vereadora Profª Cris, presidente da Comissão de Educação, e contou com a participação de Luiz Fernando, relator da Comissão, e dos vereadores Profº Danilo e João Luiz, todos do PSD.

A íntegra da audiência está disponível no canal oficial da Câmara no YouTube.

Publicado em:

Publicado por: