Notícias

22 de novembro de 2024

Ex-vereador Milo Ítalo Dela Torre foi velado hoje na Câmara de Arujá

"Será lembrado pelo chapéu e risada forte", disse o filho no velório

Visualize fotos

O advogado Milo Ítalo Dela Torre foi velado hoje (21/11) no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arujá. O jurista, que foi vereador na Legislatura de 1983-1988 e vice-presidente no biênio 1985-1987, faleceu de infarto na manhã de 21 de novembro, aos 66 anos.

Milo deixou três filhos: Victória Daiana Martins Dela Torre, Grace Caroline Dela Torre e Kanon Salomão de Carvalho Dela Torre, e sua esposa Vilani Carvalho Dela Torre.

“Meu pai sempre será meu herói. Foi um grande profissional, pai, avô e marido exemplar. Sua marca era o chapéu na cabeça e uma risada forte. Assim será lembrado pelos amigos e familiares”, declarou seu filho Kanon, durante o velório.

 Biografia

Milo Ítalo Dela Torre nasceu no dia 21 de julho de 1958, na cidade de Arujá, sendo filho de Jamides Dela Torre Caporino e Maria de Lourdes Barbosa.

Além de advogado, Milo era Tecnólogo Civil com formação na Fatec e chegou a ser bancário no Banco Mercantil de São Paulo. Tinha um escritório de advocacia localizado no Jardim Planalto, a Dela Torre Advogados Associados.

Dela Torre foi eleito como vereador em 1982 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 245 votos. Durante seu mandato atuou como membro da Comissão de Justiça e Redação e foi vice-presidente da Mesa Diretora entre os anos de 1985 e 1987.

Nos dois primeiros anos de legislatura recebeu duas parabenizações, uma por se destacar na vida acadêmica do Direito, quando foi aprovado no curso de extensão ‘O Que é Política?’ - moção nº 29/1983; a outra, por sua posse do cargo de Gerente Local da Sabesp, no ano de 1985 – moção nº 170/1985.

O ex-parlamentar foi autor de diversos projetos de lei importantes para o Município, dentre eles o PL nº 3/1983, que autorizou o Executivo instituir o Circuito Cultural na cidade, além de instituir o Concurso Miss Arujá, que acontece anualmente, pelo PL nº 1322/1983.


  • Visualize fotos

Publicado em: