Notícias

06 de fevereiro de 2025

Fabinho do INSS: “papel do vereador é ser um garantidor de direitos”

Servidor da Prefeitura de Arujá desde 2001, Fabinho ganhou popularidade por defender direitos previdenciários em posto do INSS

Visualize fotos

Criado na periferia de Guarulhos-SP, Fabio Ferreira (PSD), conhecido como Fabinho do INSS, descobriu ainda jovem sua vocação para atuar em causas sociais. Eleito vereador por Arujá com 1289 votos, o agora parlamentar diz que seu foco será o mesmo de sempre: atuar como um garantidor de direitos da população.

Quando conheceu Arujá, em 2001, aprovado em um concurso público para o cargo de escriturário na Prefeitura, Fabinho foi designado para atuar na Secretaria de Assistência Social. Depois, seria cedido ao posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Mogi das Cruzes, auxiliando no atendimento a beneficiários de Arujá.

Foi justamente o seu trabalho no posto previdenciário que lhe rendeu a alcunha de Fabinho do INSS, embora jamais tenha sido servidor da autarquia federal, conforme ele mesmo enfatiza.

“Como servidor, eu auxiliava as pessoas a assegurarem seus direitos, seja com a documentação ou com o conhecimento que acabei adquirindo sobre legislação previdenciária e sobre os trâmites administrativos necessários para a garantia do benefício. Muitas vezes, ia na casa das pessoas, fora do meu horário de expediente, tirar dúvidas e ajudar na organização dos documentos”, explicou o vereador.

Com essa postura proativa e preocupada com as pessoas, seu nome ganhou projeção e Fabinho passou a ser sondado e estimulado por ex-vereadores como Castelo Alemão e Reynaldinho, ambos do antigo PTB,  para concorrer no pleito de 2016, convite recusado naquela ocasião. Já em 2020, concorreu pela primeira vez atingindo 548 votos e se tornando 1º suplente da legenda.

Na Câmara, agora pelo PSD, Fabinho garante que não terá bandeiras específicas, pois se propõe a atender todas as demandas possíveis. Segundo ele, assim poderá dar atenção equitativa aos munícipes.

Fabinho fez questão de enaltecer sua mentora, a servidora Edite Santos Ferreira, com a qual, segundo ele, aprendeu a valorizar a atenção e do cuidado que precisa ser destinado à população.

“Da mesma maneira que atuei como um funcionário público da Prefeitura, lutando para que as pessoas tivessem acesso a direitos sociais, quero atuar como vereador”, disse Fabinho.

Fale com o vereador

Gabinete: 06

fabinho@camaraaruja.sp.gov.br
Telefone: 4652-3373 ou 4652-3374

Acesse os projetos: https://camaraaruja.sp.gov.br/Consulta/Vereadores/Vereador/3130

 

 



Publicado em:

Publicado por: