Notícias

01 de abril de 2025

Mês da Mulher: Seminário destaca avanço do empreendedorismo feminino em Arujá

Com apoio do Sebrae, Procuradoria investe em formação de mulheres para gestão de negócios

Visualize fotos

A atuação e o incremento da participação feminina no setor de empreendedorismo ganharam destaque no Seminário para Mulheres Empreendedoras realizado pela Procuradoria Especial da Mulher com apoio do Sebrae na Câmara de Arujá entre os dias 26 e 27 de março.
 
Segundo a consultora de negócios do Sebrae, Paula Silva, que esteve na abertura do evento, 69,05% dos pequenos negócios formalizados em Arujá são gerenciados por mulheres. Ela disse que os números refletem o sucesso da parceria da instituição com a Câmara e da Prefeitura. “Sou muito feliz por esse trabalho, pois quando chegamos aqui em 2021 não era assim”, ressaltou.
 
Presidente da Casa e procuradora titular da Procuradoria da Mulher, a Profª Cris salientou a importância de as mulheres buscarem a emancipação financeira. “Estamos trabalhando insistentemente nessa pauta há quatro anos. Nunca houve tanto curso de formação e tanta oportunidade para aprender. E quem quer empreender, precisa aprender”, salientou.
 
No primeiro dia, o Seminário focou nas estratégias para abertura de negócios. A professora Leila Ribeiro destacou a necessidade de ousadia. “Não espere ter uma ideia genial para começar um negócio e não tenha medo de errar”, destacou ao falar com o grupo sobre como se tornar uma empresária de sucesso.
 
Parceira da Câmara Municipal em todas as atividades, a presidente do Fundo Social, Clau Camargo falou sobre como as políticas de incentivo e incremento à geração de renda mudam a realidade de uma cidade. “Uma cidade sem renda é uma cidade sem perspectiva”, salientou ao dar o exemplo do município onde nasceu que não oferecia oportunidades para o crescimento profissional.
 
O segundo dia do Seminário, denominado Faça do Atendimento uma Ótima Experiência, focou na criação de estratégias de marketing e de apoio ao cliente antes, durante e depois da compra. “Atender bem, com excelência e manter relacionamento com os clientes é estratégico”, destacou Leila, ao alertar que “tratar bem o cliente é o mínimo”.
 
Cerca de 30 mulheres participaram do treinamento e puderam, além de adquirir conhecimentos práticos para aplicar em seus negócios, divulgar seus produtos e serviços, através de uma dinâmica de networking.
 
O Seminário integrou a programação especial do mês de março dedicado às mulheres. 



Publicado em:

Publicado por: