Notícias

16 de julho de 2025

Câmara homenageia Pastor Firmino Severino

A trajetória de líder religioso foi reconhecida pelo Legislativo em Sessão Ordinária

Visualize fotos

De autoria do vereador Pastor Moisés Chocolate (União), a moção de aplausos dedicada ao pastor Firmino Severino da Silva foi aprovada pelo Plenário em Sessão Ordinário, realizada em 30 de junho, na Câmara de Arujá. O religioso foi aplaudido pelo público e teve reconhecida, por meio de uma Moção de Aplausos (58/2025), sua fé, dedicação e anos de contribuição para a sociedade arujaense.

O autor da propositura, Pastor Chocolate, declarou profundo respeito e admiração ao homenageado. “Pastor Firmino é um homem de honra, com 101 anos e de muito respeito. Foi um dos pioneiros na propagação do Evangelho em nosso País em conjunto com os fundadores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren”, afirmou. No texto da Moção, o vereador ainda destacou: “sua jornada é marcada pela fé, pelo compromisso com a obra de Deus e pela contribuição significativa para o crescimento espiritual da comunidade local”.

Firmino nasceu em Sirinhaém, Pernambuco, em 10 de fevereiro de 1924. Aos 30 anos, ele se converteu ao protestantismo na cidade do Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conviver com Daniel Berg e Gunnar Virgren – missionários suecos que instituíram a Igreja Assembleia de Deus em solo nacional. Em 1966 mudou-se para Arujá e, desde então, exerce suas funções pastorais e auxilia na formação espiritual de adeptos da denominação evangélica.



Publicado em:

Publicado por: