Notícias

24 de julho de 2025

Câmara de Arujá reúne escolas para discutir projeto educativo sobre violência doméstica

Estudantes do 3º ano participarão de júri simulado sobre violência doméstica em 20 de agosto

Visualize fotos

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Arujá realizou, nesta quinta-feira (24/07), uma reunião com representantes das escolas estaduais do município para apresentação e alinhamento do projeto “Justiça em Cena – Júri Simulado sobre Violência Doméstica”. O encontro aconteceu na Sala da Presidência da Câmara e marcou o início da preparação para o evento, que será realizado no dia 20 de agosto.

A proposta, desenvolvida em parceria com a Escola do Legislativo, visa promover uma atividade educativa e simbólica que simula um julgamento real de um caso de violência doméstica, com base em uma situação verídica (resguardada o sigilo).

A ação é fundamentada na Lei Municipal nº 3.422/2021, que institui a Semana de Ações sobre a Lei Maria da Penha nas escolas do município, de autoria da vereadora Profª Cris (PSD).

Destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual, o projeto envolve diretamente os jovens, que atuarão como jurados e também poderão acompanhar o julgamento na plateia. A encenação contará com a participação de advogados da OAB, servidores da Câmara e terá duração estimada de duas horas e meia a três horas. O projeto ainda contará com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável pela Patrulha Maria da Penha.

 

Foto: Divulgação



Publicado em: