11 de dezembro de 2025
Arujá cria programa de incentivo ao esporte feminino
Lei de autoria do vereador Robertinho Marques (PSD) foi publicada na edição de 26/11 do Diário Oficial
A cidade de Arujá decidiu implementar um programa de incentivo ao esporte feminino. A iniciativa do vereador Robertinho Marques (PSD), aprovada pelo Plenário da Casa, foi sancionada pelo prefeito. A Lei 3774/2025, publicada na edição de 26/11 do Diário Oficial, já está em vigor.
Com a efetivação dessa proposta, o Município cria ferramentas para sustentar investimentos na infraestrutura das modalidades praticadas exclusivamente por mulheres, assim como na criação de campeonatos e competições.
O texto original proposto por Robertinho foi ajustado ao passar pelas Comissões Permanentes da Casa, a fim de viabilizar sua implementação.
Para o vereador, o PL tem potencial de fortalecer o acesso das meninas ao esporte, desde a infância; fomentar a capacitação profissional e combater as desigualdades e o preconceito.
“Ao garantir às mulheres o acesso igualitário às práticas esportivas, o Município contribui também para um ambiente mais democrático e saudável, incentivando a formação de novos atletas e fortalecendo o esporte como um direito de todos”, justificou o vereador no texto da proposta.
Para conhecer a íntegra da lei, clique aqui.
Publicado em:
Publicado por: