Notícias

02 de abril de 2026

Caio Mãos Solidárias reivindica melhorias em escolas

Vereador discursou em Tribuna e apontou série de problemas na CMEI Eunice Cajueiro e Maria Herbene

Visualize fotos

O vereador Caio Mãos Solidárias (União Brasil) utilizou a tribuna da Casa Legislativa durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (30/3) para cobrar a realização de serviços de manutenção e reforma em duas unidades escolares de Arujá: na CMEI Professora Eunice Moraes Cajueiro, no Centro Residencial, e na CMEI Maria Herbene Patricia Damasceno, localizada na Chácaras São José.

O pedido de providências foi direcionado à Secretaria de Educação que, segundo o parlamentar, até aquele momento, não havia apresentado cronograma para solução dos problemas. “Já notifiquei, mas não recebi retorno”, salientou Caio.

Ele visitou as unidades a pedido de mães de alunos. Na Eunice Cajueiro indicou a necessidade de manutenção do telhado da cozinha, que está com infiltrações, compra de utensílios e uniformes para as merendeiras, além de substituição de equipamentos. Já na Maria Herbene, a principal reivindicação é a construção de um lactário para preparo das refeições das crianças.

Caio protocolou 17 indicações com pedidos de providências à Prefeitura. Nas proposituras, ele lista outras demandas observadas nas vistorias e que envolvem, por exemplo, retirada de entulhos, substituição de lousas, instalação de toldos e troca de pisos.

Para conferir a íntegra do discurso do vereador, clique aqui.



Publicado em:

Publicado por: