O Poder Legislativo apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento do Doutor José Umberto Xavier, ocorrido em 23 de agosto, vítima de um acidente de trânsito, acontecimento que entristece, emociona, enluta, não só seus familiares, mas a todos que o conheceu.
Dr. Xavier residia na cidade de Mairiporã. Nascido em março de 1948, tinha 65 anos, era casado com a Senhora Márcia Medeiros Xavier, teve um casal de filhos, do qual sua filha, Marinês Medeiros Xavier - que segue a carreira policial como o pai -, e três netos Vitor Medeiros Xavier, José Douglas Barbosa Medeiros Xavier e Guilherme Xavier. Atualmente era delegado do 9° Distrito Policial de Guarulhos.
Trabalhou 45 anos no serviço público na área de segurança. Por aproximadamente 8 anos, prestou serviços em Arujá, como Delegado Titular, onde destacou-se grandemente na luta para soluções dos problemas ligados a sua área de atuação, não só com a valiosa experiência adquirida ao longo de sua carreira policial como também pela habilidade inata perceptível ante os momentos mais adversos.
Na cidade, ele combateu a delinquência com as armas mais poderosas que um ser humano pode utilizar: sensibilidade e equilíbrio. Com essas mesmas armas liderou seus colaboradores. Durante seu período de atuação na Cidade de Arujá recebeu apoio do Conselho de Segurança de Arujá (Conseg), OAB e Poder Legislativo, fazendo muitos amigos e admiradores, tanto pela sua pessoa como pelo seu excelente trabalho.
Cópias da Moção serão enviadas à família enlutada, ao 9° Distrito Policial de Guarulhos, ao Seccional de Guarulhos e ao Secretário Estadual de Segurança Pública.
27/08/2013
Assessoria de Imprensa