08 de janeiro de 2020
Prédio do Parque dos Ipês será denominado Bento Penteado
Prédio do Parque dos Ipês será denominado Bento Penteado
Agora é Lei. O prédio público localizado no Parque dos Ipês Alcy Machado Godoy, no Jardim Fazenda Rincão, será denominado oficialmente Sede Bento Penteado. A proposta, de iniciativa do então vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e do vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), foi sancionada pelo prefeito. A Lei Municipal nº 3244/19 foi publicada na edição de 4/1/2020 do Diário Oficial Eletrônico.
Bento Penteado nasceu em Ariranha, município do Estado de São Paulo, em 1956 e chegou a Arujá em 1972, já casado com Hermelinda, com a qual teve cinco filhos: Sônia, que faleceu com um ano; Vera Lúcia, Silvânia, Fátima Regina e Juvenal. Aqui, comprou um terreno e construiu sua casa.
Em 1981, começou a frequentar a Igreja Batista de Arujá onde trabalhou com afinco na construção da sede própria da comunidade. Segundo membros da Igreja, o prédio foi erguido com blocos de concreto confeccionado por Bento e seus irmãos. Sua dedicação à religião e à família conquistou admiração de todos que o conheciam.
“Bento foi um humilde servidor e lutou para proporcionar educação aos filhos, dos quais tinha grande orgulho. Construiu a vida de sua família em Arujá. Se fez presente na história do município com um cidadão proativo, que conquistou imensurável admiração de muitos que estiveram a sua volta”, salientaram os vereadores na biografia anexa ao projeto.
Bento Penteado faleceu em 2018 aos 81 anos em decorrência de embolia pulmonar. Sua esposa, filhos e netos continuam morando em Arujá.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7015
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: