12 de junho de 2013
Câmara homenageia desbravadores pelo 6ª Campori
Câmara homenageia desbravadores pelo 6ª Campori
JASPE Arujá foi destaque
A Câmara aprovou na segunda-feira, 10, uma Moção de Parabenização, de autoria do vereador Júlio do Kaikan Dr. Wilson Ferreira, à Associação Paulista do Vale da Igreja Adventista do 7º Dia pela realização do 6º Campori e aos Clubes dos Desbravadores.
Na ocasião, o casal de desbravadores Vicente Diogo de Oliveira Júnior e Paula de Oliveira foi homenageado pelos vereadores por sua fundamental participação e importância na história do Clube JASPE de Arujá e do Clube de Desbravadores.
O Campori é um grande encontro de adolescentes e jovens realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia através de suas Associações, Uniões e Divisões e são organizados em torno de grandes acampamentos.
Nesse ano, o evento (acampamento) foi realizado no Município de Arujá, na sede da AFLORD (Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra), nos dias 29, 30 e 31/05 e 1 e 2/06 e teve por objetivo reunir os membros que compõem os Clubes de Desbravadores, na grande maioria juvenis, adolescentes e jovens em atividades esportivas e culturais, ensina disciplina cotidiana, comportamental, levando disciplina, ensinamentos de bem servir, o respeito ao próximo e o conhecimento da Palavra de Deus. Participaram do evento 54 Clubes Desbravadores de diversas localidades do Estado.
O Campori realizado em Arujá foi assunto na mídia, com grande repercussão, elevando, ainda mais, o nome da cidade. Foi destaque na programação do SPTV, Bom Dia São Paulo, TV Diário - afiliada da Rede Globo e nos Jornais Mogi News, Diário de Suzano, Jornal da Cidade e Região e Jornal de Arujá.
O evento recebeu visitantes dos Municípios de Bragança Paulista, Atibaia, bananal, Caçapava, Cruzeiro, São José dos Campos, São Sebastião, Ubatuba, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Mauá, Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Igaratá, entre outros.
O acampamento contou ainda com trabalhos comunitários desenvolvidos pelos garotos e garotas, além da participação de voluntários que organizaram os grupos, fizeram as alimentações e orientaram e acompanharam os pequenos em suas atividades.
No sábado, dia 1º/06, os jovens desbravadores realizaram uma campanha de combate a violência à mulher e de combate a violência e ao abuso a criança e adolescente com a distribuição de cerca de 8.000 impressos entre livros, revistas e folhetos, na região central da cidade e em bairros vizinhos.
Oficialmente, o Clube de Desbravadores surgiu em 1950 como um dos departamentos (para jovens) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, porém, meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar.
São crianças e jovens que se encontram pelo menos uma vez na semana para aprender a desenvolver talentos, compartilhar conhecimentos e explorar o que a natureza oferece e adorar a Deus.
Em Arujá, o Clube de Desbravadores denomina-se JASPE, o qual no Campori participou com 80 integrantes mais a equipe de apoio, destacando-se como o maior grupo do evento, na realização das atividades e se consagrou como um dos três melhores Clubes em Ordem Unida da Associação Paulista do Vale, que possui cerca de 140 Clubes no total.
14/06/2013
Assessoria de Imprensa
Publicado em:
Publicado por: