Programa qualifica trabalhador
]
O vereador Jussival Marques questionou o prefeito municipal esta semana se há estudos de viabilidade para a implantação do programa Frente de Trabalho do município.
O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Frente de Trabalho tem por objetivo auxiliar os munícipes que estão sem emprego e necessitando de renda.
Quem participa da Frente de Trabalho ganha uma bolsa auxílio por até nove meses, tem carga diária de 6 horas de trabalho, durante quatro dias da semana, sendo que no quinto dia é obrigado a participar de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
Para o vereador trata-se de um importante benefício, principalmente pela oportunidade de qualificação profissional. “Esses munícipes podem trabalhar em escolas e outras áreas auxiliando o município nas pequenas tarefas, e em troca ganham uma bolsa e estudam para conseguir um emprego melhor”, explica.
07/06/2013
Assessoria de Imprensa