Empresário articulou a vinda do SENAI
A Câmara aprovou por unanimidade uma Moção de Parabenização e louvor ao empresário Laudirlei Ferreira Dourado, por sua contribuição ao desenvolvimento econômico no município, sobretudo em seu trabalho no Ciesp.
Laudirley Dourado é casado com a Senhora Ana Cristina Cseiman Dourado, e com ela teve três filhos: Rodrigo Cseiman Dourado, Mauricio Cseiman Dourado e Leandro Cseiman Dourado, os quais lhes deram oito netinhos: Giovana, Nicolas, Larissa, Lavinya, Leonardo, Lorena, Leonidas e Lauren.
Desde 2007 a empresa Fesma Tecnologia em Polímeros Ltda está instalada no Condomínio Industrial de Arujá. Todavia, possui uma historia de vinte e seis anos de existência, possui cerca de cem colaboradores diretos e outros sessenta indiretos.
Em sua atividade industrial já recebeu diversos prêmios, dentre eles, por três oportunidades o troféu destaque. Sua empresa participa de várias feiras de negócios no Brasil e Exterior, projetando o nome de Arujá no cenário nacional e internacional.
A trajetória profissional do Senhor Laudirley Dourado iniciou-se no SENAI – “Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial”, ainda como estudante, tendo cursado ajustagem mecânica e ferramentaria. Na fase adulta, fez o curso de bacharelado em direito na Universidade Bras Cubas.
Na condição de membro integrante e militante da FIESP – “Federação das Indústrias do Estado de São Paulo”, foi eleito e nomeado Diretor do CIESP – “Centro das Industriais do Estado de São Paulo” para coordenar e ser o responsável pela articulação do município de Arujá com a instituição, missão que já leva a cabo por três anos consecutivos.
Como entusiasta e membro integrante da Associação dos Municípios da Região do Alto Tietê, fora eleito e nomeado vice-presidente da ADRAT – “Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tiete”, e ainda atualmente exerce a função de conselheiro da ACM – “Associação Cristã de Moços no município de Guarulhos”.
Por meio de seu empenho e dedicação, obteve em conjunto com outros parceiros, dentre eles o vereador Dr. Márcio que exercia na oportunidade a função de Secretário de Desenvolvimento Econômico, a disponibilização das unidades móveis do SENAI e do SESI para o nosso município, o que se repetiu em outras oportunidades, primando sempre pela capacitação profissional da sociedade arujaense.
Uma das maiores conquistas protagonizadas com o apoio de Laudirlei fora a articulação em parceria com o CIESP, SENAI, Prefeitura e Câmara Municipal de Arujá, para instalação do Centro de Treinamento do SENAI, que atualmente atende 264 alunos em diversos cursos, nos períodos matutino e vespertino: assistente administrativo, ajustagem e tornearia e eletricista instalador residencial, no período noturno: mecânico de usinagem convencional e eletricista instalador.
Dentre desta gama de atividades Laudirlei Dourado ainda encontra energia para se dedicar ao programa social “Atleta do Futuro”, fruto da parceria efetuada pela Prefeitura e o SESI que atende cerca de duzentas e cinquenta crianças e jovens entre as faixas etárias de 06 a 17 anos.
“É com imensa honra que apresento esta Moção, buscando reconhecer com justiça a incomensurável contribuição em favor do desenvolvimento econômico e social dada pelo ilustre homenageado ao município de Arujá”.
Laudirlei, que assistiu da Tribuna de Honra, a homenagem de Dr. Márcio, também foi enaltecido nas falas dos vereadores Gabriel dos Santos e Reynaldinho.
21/05/2013
Assessoria de Imprensa