.jpg)
O vereador Paraíba Car propôs ao Executivo a implantação do Programa de Atendimento Domiciliar de Fisioterapia (PADF) para pacientes acamados, que não andam ou que não possuem condições clínicas de serem transportados em veículos comuns para o tratamento ambulatorial.
De acordo com o vereador o tratamento domiciliar reduz os riscos de contaminação e infecção hospitalar, e diminui em 80% os custos de um tratamento se comparado à internação deste paciente.
Além dos pacientes com doenças crônicas, são inúmeros os casos de pacientes que passam por cirurgias ortopédicas decorrentes de lesões na coluna, quadril e joelho, que por ordem médica estão temporariamente impossibilitadas de andar. O programa é destinado também para munícipes que sofrem de obesidade, tendo em vista que os mesmos tem dificuldade de se locomover até a fisioterapia.
O PADF pode atender pacientes que portam doenças ortopédicas, neurológicas, reumatológicas, obstetrícias, cardiopatas, com obesidade e pós-operatório.
Para estabelecer o programa em Arujá, Paraíba sugere que a prefeitura faça um convênio com o governo federal.
“As equipes da Estratégia Saúde da Família devem conter um profissional fisioterapeuta para que os munícipes possam receber atendimento no conforto de suas casas”, explica Paraíba.
17/05/13
Assessoria de Imprensa