Empresa diz que vai checar problemas
Na manhã de terça-feira, 14, a operadora de internet e celular TIM enviou um representante na Câmara para falar sobre problemas de sinal e de atendimento em Arujá. Participaram da reunião os vereadores Reynaldinho, Júlio do Kaikan, Gabriel dos Santos, Rogério da Padaria e Mano’s. Já os vereadores Paraíba Car, Márcio de Oliveira, Castelo Alemão e Gil do Gás enviaram seus assessores para representá-los.
No mês de abril a Câmara aprovou uma Moção de Repúdio.
Na ocasião foram relatados inúmeros problemas com a TIM na cidade, sendo que os principais são interrupção de sinal nos bairros Copaco, PL, Retiro e Tupã; e queda no sistema de recarga.
O consultor institucional Roger Marcel Monteiro informou que Arujá não figura entre os municípios com maiores problemas com a TIM e que a empresa no momento não consegue fazer a extensão de sinal devido acordo firmado com a Anatel no ano passado ter paralisado a expansão do serviço enquanto a operadora não melhorar a qualidade das linhas já existentes.
Para 2013 não há previsão de investimentos da TIM em Arujá.
.jpg)
(da esq. para dir.) Deusdete da Facesp, Júlio do Kaikan, Roger Nunes, Rogério da Padaria e Joaquim do Barreto/CMA
Os vereadores fizeram algumas perguntas técnicas sobre localização das antenas de transmissão, falha de sinal em um dos lados do Parque Rodrigo Barreto, porém Roger não soube responder. O consultor também vai verificar porque os locais de recarga de celular no município estão sem sistema desde a última sexta-feira.
Ficou acertado que uma nova reunião para esclarecer as questões técnicas será marcada para 20 dias, prazo que a TIM prometeu trazer algumas respostas quanto à ausência de sinal em alguns bairros.
“Esperamos que na próxima reunião a TIM possa trazer soluções para os problemas. Conhecemos as limitações, mas usuários da TIM em Arujá não podem esperar a operadora cumprir meta da Anatel para depois obter melhora no atendimento”, explica o vereador Júlio.
14/05/2013
Assessoria de Imprensa