Paraíba Car é o autor da Moção

Professores acompanharam a leitura da Moção/CMA
O vereador Paraíba Car apresentou esta semana uma Moção de apoio aos professores da rede de ensino estadual de ensino de Arujá pelas reivindicações por aumento de salário para a categoria e a adoção de medidas contra a violência nas escolas. Cerca de 20 professores acompanharam a votação da Moção no Plenário na última segunda-feira.
O grupo de profissionais, além de realizar uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade no último dia 25, participou também de outros movimentos na capital solicitando melhoria nas condições de trabalho e no salário.
A categoria reivindica reposição salarial de 36,74%, porém a secretaria estadual da Educação oferece um reajuste de 8,1%. De acordo com o sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo, o aumento pelo governo significa, na pratica, reajuste de 2%, após desconto da inflação.
O Estado de São Paulo tem cerca 5.300 escolas e 4,5 milhões de alunos. Na rede, um professor que leciona para o ensino fundamental e ensino médio, com uma jornada de 40 horas semanais, recebe um salário-base de R$ 2.088,27.
“Hoje, além de ter um salário vergonhoso o professor tem que disputar os alunos com os traficantes de drogas que agem livremente na porta das escolas. Para a classe que mais merece respeito no país sobra descaso e vergonha”, ressalta Paraíba.
Os demais vereadores também apoiaram a causa dos professores e defenderam a paralisação dos trabalhos até que a Secretaria do Estado resolva atender as reivindicações desses profissionais.
08/05/2013
Assessoria de Imprensa