Curso terá carga horária de 40 horas
A Câmara Municipal vai promover nas próximas semanas um curso de capacitação completo sobre a atividade legislativa para os servidores da Casa. São mais de 50 funcionários que destacarão algumas horas do expediente para alcançar a excelência no atendimento à população.
A contratação deste curso é inédita na história da Câmara. A proposta foi idealizada pelo presidente da Câmara, Abelzinho, com apoio dos demais vereadores.
A aula inaugural foi realizada hoje com a participação de Abelzinho, e dos parlamentares Júlio do Kaikan, Cocera Cabelo, Rogério da Padaria, Castelo Alemão e Jussival Marques. Os servidores aprenderam sobre a origem e a evolução do Poder Legislativo, no Brasil no mundo.
O curso terá a carga horária de 40 horas, mas para não prejudicar o atendimento dos munícipes nos gabinetes, as aulas serão diluídas em quatro semanas, e ministradas no Salão Nobre da Câmara.
.jpg)
O cronograma do curso prevê aulas de organização do município; organização, composição e funções da Câmara Municipal; processo legislativo; audiências públicas; Regimento Interno e Lei Orgânica do Município (LOM); leis, técnica legislativa, redação oficial e gabinete parlamentar; excelência no atendimento; ética na administração pública; oratória; e o vereador e o exercício di mandato.
Para cada aula foi apresentado o currículo de professores especialistas, entre eles Dr. Miguel Comitre, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito da cidade de Poá.
Entre os servidores que se inscreveram no curso estão, além dos assessores dos gabinetes dos vereadores, funcionários dos setores administrativo e jurídico que aproveitam a oportunidade para atualizar seu conhecimento.
“O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento á população. O curso vai proporcionar ferramentas essenciais para o trabalho dos gabinetes e da administração como um todo. A valorização do funcionário com certeza vai se refletir na demanda que atendemos todos os dias aqui”, afirma Abelzinho.
A empresa “Consigha” foi contratada pelo Legislativo após processo licitatório.
29/04/2013
Assessoria de Imprensa