O Presidente da Câmara, Abelzinho, informou durante a sessão de segunda-feira, 1º, que Arujá foi uma das cidades escolhidas para sediar uma apresentação da Fundação Bachiana Filarmônica de São Paulo, do maestro João Carlos Martins. Mesmo sem data definida, informação foi dada na solenidade em homenagem ao maestro realizada pelo deputado estadual André do Prado na Assembléia Legislativa no último dia 25.
Abelzinho, inclusive, apresentou e os demais vereadores assinaram uma Moção de Parabenização ao deputado estadual André do Prado pela iniciativa de homenagear o maestro João Carlos Martins. Foi a primeira vez que um deputado realizou uma sessão solene em reconhecimento a um dos maiores nomes da música erudita brasileira.
Para Abelzinho, a solenidade tratou de uma justa homenagem ao maestro João Carlos Martins, conhecido internacionalmente pelo seu trabalho como músico, além de sua história pessoal ser fonte de inspiração devido a luta e superação da doença que lhe tirou os movimentos das mãos, privando-o de tocar piano.
Os parlamentares externaram o apoio á Moção e a admiração pelo Maestro na Tribuna durante a discussão do documento.
03/04/2013
Assessoria de Imprensa