
O vereador Dr. Wilson Ferreira afirmou durante a Sessão de segunda-feira, 18, que o Executivo vai oficiar a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) de que a área pretendida para construir um terminal metropolitano de ônibus, na Av. João Manoel, está em estudos para a construção de um shopping center cujo projeto tramita na prefeitura municipal desde 2008.
Ainda de acordo com Dr. Wilson, a prefeitura irá sugerir outras áreas para que a EMTU mantenha o projeto do corredor de ônibus intermunicipal.
Toda a movimentação para a construção do shopping center deu-se após a mobilização dos vereadores, que souberam em uma Audiência Pública que a EMTU iria utilizar a área para construir o terminal. Desde então foram realizadas diversas discussões sobre o assunto e uma Moção de Apoio foi aprovada na Câmara.
O vereador Gabriel dos Santos alertou em Tribuna o impacto que a construção do terminal metropolitano traria ao trânsito na área central. “O Centro da cidade deu um nó com a quantidade de veículos. Temos que pensar em todos os impactos que uma obra de grande porte traria para o trânsito já prejudicado. O desenvolvimento não traz só bônus, ele também traz ônus e cabe a nós exigir um planejamento bem feito”.
Reunião
Os vereadores Dr. Wilson Ferreira, Rogério da Padaria, Renato caroba, Júlio do Kaikan, Paraíba Car, Castelo Alemão, Reynaldinho, Gil do Gás e Cocera cabelo se reuniram com o secretário de Obras, Juvenal Penteado, e representantes da BEC Engenharia para discutir a respeito do shopping.
Um dos pontos elucidados pela BEC Engenharia é que a empresa desistiu do projeto que construiria um shopping, um hotel e uma faculdade no mesmo terreno, localizado entre a Av. João Manoel e a Rua Nassima Jorge Miguel. A BEC, portanto, optou somente pela obra do Shopping, o que diminuiria de 78 000 m² para, aproximadamente 50 000 m² de área construída.
Outro fator defendido pelo vereador Reynaldinho é que o terminal metropolitano seja construído na área que fica atrás da Rodoviária. A localização do terminal também tiraria do papel o projeto de abertura de uma rua por traz da Rodoviária, cruzando com a Rua Nassima Jorge Miguel, Rua Silmar Montoni, até chegar na Av. Armando Colângelo.
19/03/2013
Assessoria de Imprensa