Gil do Gás promove encontro
O vereador Gil do Gás reuniu na tarde de segunda-feira, 14, oito revendedores de botijão de gás da cidade para falar da legalização do setor, com base nas determinações da Lei Municipal nº1480/2000 e portaria nº27 do governo federal. Ambas dispõem sobre armazenamento e instalações de recipientes transportáveis de gás liquefeito de petróleo.
No encontro, Gil orientou os revendedores a fazerem uma reavaliação da documentação das empresas, assim como o local de venda dos botijões. E, também, para que os revendedores fiquem atentos aos vendedores clandestinos e que os mesmos sejam denunciados.
“A legislação para quem trabalha com botijões é muito rigorosa e nós vamos intensificar ainda mais a fiscalização no município, por isso peço a vocês que são revendedores legalizados que ajudem a moralizar o setor, pois a clandestinidade nesta situação além de irregular por si só, coloca a vida das pessoas em risco”.
De acordo com o vereador, em breve seu gabinete vai solicitar à Polícia Civil e à prefeitura uma operação de combate a venda clandestina de gás em Arujá.
Na ocasião, Gil do Gás entregou cópia da Lei Municipal para que os revendedores possam tirar dúvidas e apresentar sugestões.
“Milhares pais de famílias correm o risco de multa e até prisão, se descumprirem as Leis existentes. E a população deve ajudar a combater o comércio clandestino de botijões sem segurança mínima de armazenamento e transporte. É a vida de todos que fica em perigo”, conclui.
15/01/2013
Assessoria de Imprensa