Notícias

01 de novembro de 2019

Cris do Barreto (PSD) propõe CEI para investigar falta de Auto de Vistoria de Bombeiros em escolas de Arujá

Cris do Barreto (PSD) propõe CEI para investigar falta de Auto de Vistoria de Bombeiros em escolas de Arujá

Visualize fotos

A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, propôs a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o motivo pelo qual 39 escolas municipais de Arujá não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) - documento que certifica que as edificações possuem as condições de segurança adequadas contra incêndio.

Em resposta ao requerimento nº 1953/2019, de autoria da parlamentar, a Prefeitura de Arujá informou, em abril deste ano, que somente o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Raimunda dos Santos possui AVCB. “Para as outras unidades há processos em tramitação para esse fim. Cada escola possui seu próprio processo e tem suas peculiaridades”, registrou a secretária Municipal de Educação, Priscila Sidorco, naquela ocasião.

Para a vereadora, que leciona na Escola Municipal Eufly Gomes, esta situação coloca em risco a vida dos alunos e dos funcionários. “Há vários meses, desde 2017, para ser precisa, venho reclamando das estruturas de nossas escolas. Fiz o requerimento sobre o AVCB pensando na segurança de nossas crianças, e ninguém na Prefeitura deu atenção. Agora, saiu uma notícia na Folha de S. Paulo informando que o Aeroporto Internacional de Cumbica pode ser interditado por não ter aval dos Bombeiros. A Câmara de Guarulhos abriu uma CEI. Aqui as escolas não têm AVCB. Pode acontecer alguma coisa. Lá no aeroporto tem hidrante, mas está sem água. Nas escolas nem hidrante tem. E naquelas onde tem, não funciona”, denunciou Cris do Barreto em pronunciamento feito na Tribuna da Casa Legislativa em 23/10.

E prosseguiu: “Eu proponho a esta Casa que seja aberta uma CEI para investigar essas irregularidades e o porquê de as escolas não possuírem AVCB. Esta Casa não pode prevaricar. Os governos anteriores não fizeram e este também não fará? ”, questionou.

Para encaminhar à Presidência da Casa um pedido de abertura de CEI, sem que haja necessidade de votação do requerimento em Plenário, é preciso a adesão de cinco vereadores - ou 1/3 da Casa – conforme determina o artigo 56 do Regimento Interno.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 1/11/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA



Publicado em:

Publicado por: