04 de dezembro de 2020
Vereadora apela a deputado estadual por Delegacia da Mulher em Arujá
Vereadora apela a deputado estadual por Delegacia da Mulher em Arujá
A Câmara de Arujá aprovou em Sessão Ordinária de 30/11 a Moção de Apelo nº 208/2020 para instalação de uma Delegacia da Mulher em Arujá. Na propositura, a vereadora Ana Poli (PL) apela ao colega de legenda André do Prado, deputado estadual, para que se empenhe na conquista do equipamento para o município junto ao governo estadual.
“Na Delegacia local já há espaço reservado para o atendimento a mulheres vítimas de violência, precisamos apenas da nomeação de equipe para atuar no local”, resumiu Ana Poli.
Segundo a parlamentar, o apelo reflete uma antiga demanda do município pela qual já lutou quando presidiu o Conselho Municipal da Mulher, entre 2012 e 2016, contando inclusive com o apoio da Subseção de Arujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em Tribuna, a parlamentar destacou um outro projeto de sua autoria voltado à defesa da mulher. Poli é autora da Lei Municipal que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas condenadas pela Lei Federal 11.340/06 – a Lei Maria da Penha. A proposta abrange a administração pública direta e indireta do Município de Arujá.
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
03/12/2020
Publicado em:
Publicado por: