Notícias

25 de setembro de 2019

Profª Cris realiza evento de encerramento do Setembro Amarelo

Profª Cris realiza evento de encerramento do Setembro Amarelo

Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara de Arujá sedia nesta quinta-feira (26/9) o evento de encerramento do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A atividade, organizada pela vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, será realizada no Plenário Vereador João Godoy, a partir das 14h. A programação prevê palestra, dinâmica e apresentação teatral.

Profª Cris fará a abertura dos trabalhos. Em seguida, a psicóloga Camila Britto falará sobre Propósito de Vida. A jornalista Érica Alcântara, que também é coach e educadora, envolverá o público em uma dinâmica. Por fim, alunos da Escola Municipal Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa apresentarão o teatro Diga não à Depressão, sob a direção do professor Jean Fernando Aparecido Inácio.

No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio – 10 de setembro - o público lotou as dependências do Plenário Vereador João Godoy na Câmara Municipal para participar de evento, de iniciativa da Profª Cris, também alusivo ao Setembro Amarelo. A parlamentar é autora da Lei nº 3195/2019 que criou a Semana Municipal de Conscientização sobre a Depressão e Prevenção ao Suicídio.

Na contramão de outros países, o Brasil registrou crescimento de 24% da taxa de suicídio entre adolescentes nas principais cidades brasileiras entre os anos de 2006 e 2015. Os dados são resultado de pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo e publicado em abril de 2019 no portal UOL.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 25/9/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA



Publicado em:

Publicado por: