20 de setembro de 2019
Legislativo parabeniza secretária de Assistência Social por execução de programa
Legislativo parabeniza secretária de Assistência Social por execução de programa
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, foi homenageada pelo Poder Legislativo arujaense por meio da moção de Parabenização e Aplausos nº 145/2019. A titular da pasta foi agraciada pela implantação “eficiente e comprometida” do Programa Criança Feliz em Arujá, conforme justificou a autora da propositura, vereadora Ana Cristina Poli (PL).
A moção foi à votação do Plenário na Sessão Ordinária de 18/09 recebendo apoio de todos os parlamentares. “Sob a supervisão da secretária, o município tornou-se uma referência na execução do programa no estado de São Paulo e no País”, destacou Ana Poli. Ainda de acordo com a vereadora, “Arujá tem se destacado e recebido visitas de representantes do então Ministério de Desenvolvimento Social, da UNESCO e de entidades internacionais para conhecerem o trabalho realizado na cidade”.
O programa Criança Feliz foi criado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), atual Ministério da Cidadania, e atende gestantes e crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e de até seis anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Arujá, são atendidas 200 famílias por meio de visitas domiciliares realizadas por oito visitadoras, todas estagiárias de Psicologia, sob a supervisão da psicóloga Emannuela Cristina Marinho Pires e coordenação de Andréia Passos.
Ainda de acordo com informações presentes no texto da Moção, o programa Criança Feliz é considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo. Atualmente, aproximadamente 754 mil crianças e gestantes de todo o País são atendidas, e o número de visitas já chegou a 19,9 milhões, segundo dados informados e divulgados pelo Ministério.
Com a aprovação da homenagem, serão encaminhadas cópias da moção ao prefeito Dr. José Luiz Monteiro, à Secretária de Assistência Social Maria Luzia, à Supervisora do Programa Criança Feliz, Emannuela Marinho Pires, à Coordenadora Andréia Passos, à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Mogi das Cruzes, à SEDS – Secretaria de Desenvolvimento Social, ao Ministério da Cidadania, à Secretaria de Governo da Presidência da República, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao Governo do Estado de São Paulo e à Fundação Lego, rogando também que a Secretaria de Assistência Social dê ciência a todas as visitadoras do programa Criança Feliz.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7000 / 7067
Publicado em 20/9/2019
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: