18 de setembro de 2020
Ex-secretário de Saúde nega ter participado de contratação de OS investigada
Ex-secretário de Saúde nega ter participado de contratação de OS investigada
Responsável pela Secretaria Municipal de Saúde entre janeiro de 2017 a julho de 2018, o médico e ex-secretário Messias Covre prestou esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) nesta sexta-feira (18/9).
À Comissão, Covre disse que tanto a decisão de rescindir o contrato com a InSaúde quanto a de realizar a contratação emergencial de uma nova Organização Social (OS) foram do prefeito José Luiz Monteiro, sob orientação do então secretário de Assuntos Jurídicos Carlos Roberto Vissechi.
Questionada sobre a contratação emergencial do Instituto Inovação em Gestão Pública, hoje investigada pela Polícia Civil, o ex-secretário disse não se recordar de ter participado da tramitação. “Eu fiquei sabendo que foi através da Secretaria Jurídica”, relatou. “Eu não era muito ligado à Secretaria de Saúde, me importava mais com os problemas técnicos da área”, disse ainda.
Em diversas ocasiões da oitiva, o médico alegou dificuldades em se recordar dos episódios relacionados à contratação da OS - suspeita de atuar em conluio com organização criminosa - e da forma como os serviços eram executados.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
18/09/2020
Publicado em:
Publicado por: