04 de setembro de 2019
Ana Poli solicita apoio da Prefeitura para construção de residencial para autistas
Ana Poli solicita apoio da Prefeitura para construção de residencial para autistas
Preocupada em consolidar uma política efetiva de atendimento a pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), a vereadora Ana Cristina Poli (PL) apresentou requerimento (nº 2325/2019) no qual solicita à Prefeitura de Arujá informações sobre a viabilidade de o município ceder uma área para construção de um residencial para assistir a este público.
A unidade poderia abrigar de 20 a 100 moradores, dependendo do tamanho da área construída, e contaria com residências individuais, áreas comuns com salas de terapia e vivência, hortas comunitárias, além de estrutura que permitisse a compostagem, a inovação tecnológica para geração de energia e a eficiência no uso da água.
“Será o primeiro residencial para autistas no Brasil”, afirmou a vereadora bastante entusiasmada. “Nesta casa, os autistas, principalmente os mais velhos e sem apoio familiar, teriam todas as condições de moradia, desenvolvimento de habilidades, atendimento multidisciplinar e garantia de uma vida com mais dignidade”, salientou.
Idealizador da iniciativa, o médico Abram Topczewski do Hospital Albert Einstein detalhou o projeto em reunião em realizada no dia 15/8 no gabinete do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) na qual Ana Poli esteve presente. “Achei a proposta sensacional e quero trabalhar para consolidá-la”, destacou. O residencial seria administrado em parceria com entidades especializadas no tratamento do autismo.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7015
Publicado em 4/9/2019
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: