27 de agosto de 2019
Por inclusão de surdos, Ana Poli propõe “Setembro Azul”
Por inclusão de surdos, Ana Poli propõe “Setembro Azul”
Tramita na Câmara de Arujá um projeto de Lei que institui no calendário oficial do município o Setembro Azul, uma campanha de conscientização sobre os direitos das pessoas surdas. A proposta é de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PL) e visa estabelecer um cronograma de atividades para o debate e fomento de políticas públicas de inclusão deste público.
De acordo com a propositura, no mês de setembro de cada ano seriam promovidas atividades, tais como campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras, reuniões, apresentações teatrais, passeatas, audiências públicas, exposições, festas ou outros eventos e cursos sobre a deficiência auditiva.
De acordo com a justificativa do PL nº 237/2019, é no mês de setembro que, em todo país, acontecem encontros, palestras, lançamentos de livros e atividades promovidas pelas associações e instituições que desenvolvem trabalhos com surdo. O objetivo, explica a vereadora, é promover uma reflexão sobre a situação deste público, bem como discutir políticas para garantir uma cidadania digna e plena.
“No muncípio de Arujá, infelizmente, temos pouco ou nenhum debate efetivo sobre inclusão dos surdos”, ponderou Ana Poli, para a qual é fundamental que o Legislativo “dê o primeiro passo” para uma sociedade mais acessível e inclusiva. “A aprovação deste projeto será o início de um processo de amplo debate sobre medidas que possam beneficiar essa comunidade”, avaliou a vereadora.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7015
Publicado em 27/8/2019
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: