Notícias

10 de julho de 2019

Aprovado projeto que altera denominação de campo do Barreto

Aprovado projeto que altera denominação de campo do Barreto

Visualize fotos Visualize fotos

Será denominado Arena Barreto Wellington Cicero da Silva o campo de futebol localizado na Avenida Railda Alves de Oliveira, no Parque Rodrigo Barreto. A propositura de autoria do vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, foi votada e aprovada por unanimidade em dois turnos, nas 102ª e 103ª Sessões Ordinárias da Câmara de Arujá.

A denominação é uma homenagem ao jovem Wellington Cícero da Silva, que era caddie – profissional que auxilia um jogador de golfe – no PL Golf Club de Arujá e falceu em um acidente a caminho do trabalho, em 2012, na Avenida PL. Também é uma homenagem indireta a seu pai, o Sr. Cícero Demétrio, presente à sessão.

Segundo Abelzinho, que discursou em defesa do projeto em Tribuna, Cícero desenvolve um trabalho social com crianças de 5 anos a jovens de 20 anos no campo de futebol do Barreto. “Sem nenhum dinheiro público, o Sr. Cícero faz um trabalho maravilhoso”. Abelzinho ainda citou Nelson Gonçalves: “Se alguém quiser fazer por mim, que faça agora”. “Esta homenagem a seu filho é uma homenagem, também, ao trabalho desenvolvido pelo senhor”, declarou em Tribuna.

Prestígio

Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, parabenizou pelo trabalho desenvolvido pelo pai do homenageado e ressaltou a necessidade de maiores investimentos do poder público em projetos esportivos.

Rafael Santos Laranjeira (PSB), disse ter treinado com Cícero e jogado com seu filho, Wellington. “Foi uma grande perda, era uma pessoa muito alegre. Foi uma manhã muito triste quando recebemos a notícia de sua morte”.

Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, que é morador do Parque Rodrigo Barreto, onde o projeto de Cícero é desenvolvido, ressaltou as referências positivas que sempre ouviu do pai do homenageado.

Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, comemorou o privilégio de prestigiar o filho de Cícero, cuja “perda foi irreparável para a família”.

O vereador Marcelo José de Oliveira, o Dr. Marcelo Oliveira, destacou a vocação do Sr. Cícero na condução do projeto social. Colocou, ainda, seu gabinete à disposição do pai do homenageado.

Na mesma linha, Ana Poli (PL) ressaltou a relevância da iniciativa de Cícero e de seu trabalho. “Pessoas como o senhor merecem todo nosso respeito e admiração”.

Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, destacou a ausência de apoio institucional ao projeto, em contraste aos relevantes resultados obtidos.

A vereador Cristiane Araújo Pedro (PSB), a Profª Cris do Barreto, exaltou a propositura e a sensibilidade de seu autor, Abelzinho. “Todos nós sabemos do trabalho e empenho do Sr. Cícero, será um prazer aprovar este justo projeto”, destacou.

A propositura, agora, aguarda sanção do prefeito José Luiz Monteiro (MDB).


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 05/07/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA



Publicado em:

Publicado por: