Notícias

10 de agosto de 2020

Julio do Kaikan propõe “banco de ideias” para estimular participação popular

Julio do Kaikan propõe “banco de ideias” para estimular participação popular

Visualize fotos

O vereador Julio Taikan Yokoyama (PROS), o Julio do Kaikan, está propondo a criação de um “banco” de ideias e práticas inovadoras em Arujá. O objetivo, segundo o parlamentar, é ampliar o engajamento e a participação popular nas discussões e, principalmente, na apresentação de soluções criativas para os problemas do Município.

Julio do Kaikan falou sobre o assunto em pronunciamento feito na Tribuna da Casa Legislativa na Sessão Ordinária de 3/8. “Quero pedir o apoio da Presidência desta Casa e dos vereadores para que este projeto seja instituído e o cidadão possa apresentar suas ideias tanto ao Poder Legislativo quando ao Poder Executivo”, pontuou.

Ele apresentou duas proposituras – um projeto de Lei Legislativo (nº 306/2020), que será apreciado pelo Plenário e é voltado à administração municipal, e um projeto de Decreto Legislativo (nº 32/2020) destinado à Câmara. Ambos estão em fase de análise pela Secretaria Jurídica da Casa, mas já disponíveis para consulta.

Na avaliação do vereador, o “banco” permitirá que ideias diferenciadas possam ser colocadas em prática, pois “toda população estaria engajada”. “Aqui somos 15, mas com o apoio da cidade seremos milhares”, afirmou ao explicar que as propostas de iniciativa popular serão analisadas pelas Comissões Permanentes da Casa e, se aprovadas, poderão se transformar em projetos de Lei para apreciação do Plenário.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

10/08/2020



Publicado em:

Publicado por: