Notícias

29 de abril de 2019

Paulinho Maiolino se reúne com munícipes na Câmara para debater segurança nos bairros

Paulinho Maiolino se reúne com munícipes na Câmara para debater segurança nos bairros

Visualize fotos Visualize fotos

Com o objetivo de apresentar o programa Vizinhança Solidária, o vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, mediou uma reunião na Câmara Municipal, em 25/04, com moradores do Jardim Emília, Fazenda Rincão, Bairro do Pilar e membros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá.

Criado pela Polícia Militar em 2009, o Vizinhança Solidária visa estimular técnicas de prevenção primária por meio de reuniões periódicas e troca de informações entre vizinhos por aplicativos de mensagens.

“Acredito que as boas iniciativas devam ser expandidas e, sem dúvida, o programa Vizinhança Solidária é uma ferramenta eficaz na prevenção de furtos a residências ou de veículos”, ponderou Paulinho.

O parlamentar, que é morador do Parque Nossa Senhora do Carmo – primeiro bairro a implantar o programa no município – salientou a experiência positiva do programa naquela localidade. Segundo ele, houve uma queda drástica nos índices de criminalidade após mobilização dos moradores por meio de um grupo no WhatsApp.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 29/04/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA



Publicado em:

Publicado por: