Notícias

14 de dezembro de 2018

Grupo Escoteiro Arujá recebe diploma de Honra ao Mérito na Câmara

Grupo Escoteiro Arujá recebe diploma de Honra ao Mérito na Câmara

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara de Arujá realizou na quarta-feira (12/12) Sessão Solene para entrega de Diploma de Honra ao Mérito ao Grupo Escoteiro Arujá, associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades de escotismo no município. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 236/2018 de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR).

Compuseram a mesa a diretora administrativa Shirley Terenciano, o representante do 35º Distrito do Alto Tietê, Ananias Torres da Silva, e o presidente da entidade Jaceguai Francisco Bittencourt.

Dentre os vereadores, estavam presentes, além de Ana Poli, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, e Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, que presidiu a solenidade.

Primeira a fazer uso da palavra, Ana Poli destacou como fundamentais quaisquer atividades extracurriculares trabalhadas com as crianças. “Esses alunos já estão sendo preparados desde a infância para se tornarem ótimos adultos”. Poli destacou ainda o papel dos pais nesse processo: “Por trás de toda história de sucesso, há pais presentes”.

O presidente da associação, Jaceguai Bittencourt, destacou que os jovens praticantes de escotismo têm desde cedo a referência de adultos responsáveis e a “perspicácia de se espelharem no que há de melhor no comportamento destes tutores”. “O escotismo é uma corda que segura religião, família e escola: não funciona se faltar algum destes pilares”, resumiu.

Em seu discurso, Shirley Terenciano destacou os 33 anos de trabalho voluntário a frente da associação. “O que eu quero e exijo é formar verdadeiros cidadãos que levarão para o resto de suas vidas o caráter, os valores, a ética e a lealdade que o escotismo lhes dá. Essa homenagem é para todos vocês, meus jovens”, disse emocionada.

Apresentação

Outro momento marcante da Sessão Solene foi a apresentação do Coral Seigan, sob regência do maestro João Tadeu. No repertório, o grupo cantou as músicas “Jovens de grande juramento”, “Sereia” (Lulu Santos) e finalizou com a canção-poema “A longa e distante correnteza do Amazonas”.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 14/12/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA



Publicado em:

Publicado por: