15 de março de 2021
Em fase mais restritiva do Plano SP, Câmara adia sessões de março
Em fase mais restritiva do Plano SP, Câmara adia sessões de março
Em sessão extraordinária realizada de forma virtual na sexta-feira (12/4), o Plenário da Câmara Municipal de Arujá aprovou um Projeto de Resolução (nº 2/2021) que adia as três sessões ordinárias previstas para março para o dia 5 de abril.
A medida, adotada em caráter emergencial, é uma resposta do Legislativo à crescente preocupação com a expansão do contágio de Covid-19 no país e, em particular, em Arujá. A partir desta segunda-feira (15), o estado entra na fase mais restritiva do Plano SP, na qual é determinado o teletrabalho (home office) em repartições públicas.
“Atravessamos o momento mais crítico e mortal pandemia do coronavírus. Como gestor de um órgão público, tenho o dever de zelar pela vida e saúde de todos os funcionários desta Casa de Leis e da população”, explicou Gabriel dos Santos (PSD), presidente do Legislativo.
O adiamento das sessões garante que não seja necessário mobilizar um número relativamente alto de servidores para garantir, presencialmente, a tramitação dos processos legislativos.
Eventuais sessões extraordinárias serão convocadas para deliberar sobre propostas urgentes e de interesse público, anunciou ainda o presidente.
Colapso
Na mesma tarde que a Câmara adiou as sessões, o secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, anunciou à imprensa a ocupação de mais de 100% dos leitos de UTI em Arujá devido a internações por covid-19. “Já estamos em colapso”, admitiu o gestor da pasta.
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: