08 de novembro de 2021
Verba federal para construção de CRAS no Mirante entra para leitura
Emenda que garante os recursos foi mediada pelo vereador Jean da Padaria junto ao deputado Roberto de Lucena
Está prevista para entrar para leitura na 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Arujá, que ocorrerá nesta segunda-feira (8/11), o PL 48/2021 que prevê verba federal de R$ 382 mil para a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Mirante.
A obra, cuja verba foi garantida pelo deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP) após apelo do vereador Jean Mark Gonçalves Pereira (PDT), o Jean da Padaria, deve beneficiar mais de 15 mil moradores do bairro, que atualmente precisam ir ao Centro para receberem atendimento.
Segundo Jean, a obra beneficiará moradores dos bairros do Jardim Pinheiro, Mirante 1, Mirante 2, Núcleo Vicente Matheus e adjacências. “Essa é uma grande conquista para a cidade. Fico pessoalmente muito feliz por poder contribuir para que o município ganhe este equipamento que vai beneficiar especialmente os mais pobres e carentes. Este é o foco do meu mandato”, comemorou o parlamentar.
Em Plenário, a propositura ainda passará por votação em dois turnos e remetida à sanção do prefeito, se aprovada. A expectativa de Jean é de que as obras iniciem ainda no primeiro semestre de 2022.
O que é o CRAS?
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Dada sua capilaridade nos territórios, se caracteriza como a principal porta de entrada do SUAS – Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ou seja, é uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social.
Publicado em: