10 de fevereiro de 2022
Associação esportiva recebe Título de Utilidade Pública
Cícero Demétrio da Silva, coordenador do projeto, teve sua importância enaltecida pelos vereadores
Em tom de solenidade, os vereadores arujaenses aprovaram durante as sessões ordinária e extraordinária de 7 de fevereiro a concessão do Título de Utilidade Pública ao Instituto Desportivo Cícero Demétrio da Silva, associação que promove de forma independente a prática de esportes entre crianças e jovens há cerca de 25 anos, no Parque Rodrigo Barreto.
A homenagem foi proposta por Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton, por meio do projeto de lei nº 107/2022. A propositura foi aprovada com louvor e de forma unânime pelos vereadores da Casa de Leis.
Foram muitas as menções honrosas ao homenageado da noite, Sr. Cícero, que acompanhou o encontro da Tribuna de Honra. Cícero foi descrito pelo autor da propositura, GCM Uelton, como uma pessoa extremamente humilde. “Faltam adjetivos para elogiar o senhor, falar do seu trabalho”, disse o parlamentar, que chegou a se emocionar em Tribuna.
“Eu sou exemplo da importância do seu projeto. Fui aluno do Sr. Cícero e hoje sou exemplo para meu filho”, disse ainda. O vereador também fez votos de que o reconhecimento de utilidade pública da associação marcasse uma nova etapa do projeto, até então tocado sem auxílio do poder público.
Homenagens
O presidente da Casa de Leis, Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, lembrou que em 2018 propôs e teve aprovado o projeto de lei nº 173, que denomina o campo de futebol do Barreto, onde é desenvolvido o projeto, com o nome do filho de Sr. Cícero, Wellington Cícero da Silva, falecido em um trágico acidente em 2012. O parlamentar também destacou ações como a implantação da grama sintética no campo, que está em vias de se concretizar.
A vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, destacou que, como moradora do bairro, reconhece a importância do projeto desenvolvido pelo Sr. Cícero. “Somente com educação e esportes, podemos afastar as crianças do mundo das drogas”, destacou.
Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá, descreveu o Sr. Cícero como uma grande referência de cidadania do município.
Divinei Silva (PL) parabenizou o titular da associação homenageada. “Mesmo sem recursos, o senhor fez um trabalho excelente até aqui. E, de agora em diante, terá condições ainda melhores de executar esse projeto”, destacou o vereador.
José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto, engrossou a lista de elogios ao Sr. Cícero, assim como Rafael Santos Laranjeira (Rede), que relembrou bons momentos da infância e juventude, quando treinava por conta do projeto do instituto.
Vinícius Alberto Henrique Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta, destacou que, com certeza, Cícero mudou a vida de muitas crianças e ajudou na formação de pessoas honestas e honradas que hoje atuam em diversas áreas do município, inclusive no poder público.
Representando o Executivo
Estiveram presentes, prestigiando a aprovação do título, o secretário municipal de Esportes de Arujá, Fabio André de Sousa, e o secretário adjunto Anderson Rodrigues, o Bolinha.
Publicado em: