Notícias

06 de abril de 2022

Arujá concede Título de Cidadão Arujaense a Marco Bertaiolli

Deputado federal e ex-prefeito de Mogi foi recebido na Câmara de Arujá em 1º de abril e agradeceu a honraria

Visualize fotos

O deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Arujaense por iniciativa dos vereadores Rafael Santos Laranjeira (Rede), Gabriel dos Santos (PSD) e Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton.

O projeto de Decreto-Legislativo (11/2022), que outorgou a honraria a Bertaiolli, foi aprovado por unanimidade na 45ª Sessão Extraordinária realizada em 29/3, e subscrito por todos os demais parlamentares.

Em visita oficial a cidade na última sexta-feira (1º/4), o mais novo cidadão arujaense foi recebido na Câmara Municipal sob aplausos do público que lotou as galerias do Plenário Vereador João Godoy para o evento de entrega simbólica do Título.

Os vereadores autores não pouparam elogios à atuação de Bertaiolli. “Tem um mandato de atitude”, resumiu GCM Uelton. “Bertaiolli vem atuando em favor de Arujá e garantindo verbas para as mais diversas ações”, salientou Laranjeira. “Bertaiolli faz parte de uma leva de homens públicos que entende de política. Já foi vereador, já foi prefeito e entende as nossas necessidades. Nos últimos anos, elegemos pessoas que diziam não ser políticos e deu no que deu”, apontou Gabriel.

O prefeito de Arujá, Luís Antonio de Camargo (PSD) disse que sem a parceria do mandato do deputado teria sido difícil enfrentar a pandemia. “Desde que assumi a Prefeitura, Bertaiolli tem marcado presença e demonstrado a importância de seu mandato para Arujá. Além disso, ele tem consciência do significado deste Título, pois simboliza que a cidade considera a pessoa como nascida em nossa terra”, salientou.

Os elogios foram retribuídos por Bertaiolli durante o seu discurso de agradecimento. Ele ressaltou que Camargo uniu a cidade, afirmou que, após a eleição, “o único partido que interessa é o de Arujá” e que “nenhuma nau navega sem capitão e, nesse sentido, Arujá está de parabéns, pois Camargo governa com competência, conhecimento e paixão”.

O deputado ainda disse que “só vale a pena estar na política para melhorar a vida das pessoas” e que “despertar o amor das pessoas pela cidade é uma inteligência administrativa”. “Semelhante ao orgulho que experimento nessa tarde ao me tornar um cidadão arujaense”, complementou.

Ao dizer que estava realmente lisonjeado, Bertaiolli agradeceu a recepção e reafirmou seu compromisso com a cidade.  “Tenham certeza que Arujá, agora a minha cidade de Arujá, terá em mim um defensor. Vou empenhar o meu mandato para melhorar a vida das pessoas aqui”, finalizou.

Marcaram presença no evento, além de autoridades de Arujá e região, servidores públicos, secretários, os vereadores já citados e os parlamentares Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto; Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), João Luiz Sores (PSD), José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia; Roberto Daniel Duarte (PODE), Renan de Arujá; Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho; e Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta.

O presidente da Casa, Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, parabenizou o deputado e garantiu que, em tempo oportuno, o Legislativo fará uma Sessão Solene para a entrega oficial do Título.

Atuação

Ex-prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos (2009-2016), Bertaiolli iniciou a vida pública como vereador por dois mandatos, foi vice-prefeito e deputado estadual.

Atualmente deputado federal, Bertaiolli tem como trabalhos de destaque no Congresso Nacional – de acordo com os proponentes do título de cidadania - a atualização e modernização da Lei do Jovem Aprendiz, a relatoria da nova Lei do Contribuinte Legal, da Liberdade Econômica, do Ambiente de Negócios, do novo Marco Regulatório das Entidades Filantrópicas e do Refis para as micro e pequenas empresas, optantes do Simples Nacional.

Marco Bertaiolli é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e mestre em Políticas Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

 



Publicado em:

Publicado por: