15 de julho de 2022
Cicloturismo é incluído entre as prioridades da Cultura para 2023
Além da inclusão do projeto de fomento ao setor, vereadores sugeriram recursos para eventos voltados ao público PCD
O Plenário da Casa acatou sugestão de emenda formulada pelo vereador João Luiz Soares (PSD) que insere o Programa de Incentivo ao Cicloturismo como ação prioritária e estratégica da Secretaria Municipal de Cultura para 2023. A proposta (emenda nº 352/2022) foi incorporada ao projeto de Lei nº 68/2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.
O parlamentar é autor da Lei Municipal nº 3428/2021 que trata da instituição do Cicloturismo em Arujá.
Também foi indicada à pasta, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a inclusão na ação - Comemoração e Festividades - da Semana da Pessoa com Deficiência de forma a garantir recursos para realização da atividade.
O objetivo, segundo os autores, é “valorizar o público PCD visando a integração e a inclusão” – (emenda nº 349/2022).
A Comissão é presidida pelo vereador Divinei da Silva (PL) e tem como vice-presidente Uelton de Souza Almeida (PSDB), o GCM Uelton, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB).
Todas as propostas de emendas feitas à LDO 2023 pelo Legislativo ainda serão submetidas à análise do prefeito. Se sancionadas, serão incorporadas à Lei para serem executada no próximo ano.
Para conhecer todas as 59 emendas, clique aqui.
Planejamento
A LDO é uma das peças de planejamento do orçamento público e compreende as Metas e Prioridades da Administração Municipal; a Estrutura e Organização do Orçamento; as Diretrizes para Elaboração e execução dos orçamentos de Arujá e suas alterações; as Despesas com Pessoal e Encargos Sociais; as alterações na Legislação Tributária Municipal, as disposições gerais sobre transferência e as disposições gerais.
Clique aqui e acesse a íntegra do projeto de Lei nº 68/2022.
Publicado em:
Publicado por: