25 de julho de 2022
Legislativo sugere Festa Nordestina e série de ações para incentivar turismo
Secretaria de Turismo e Lazer recebe cinco emendas propostas pelos vereadores
A Câmara Municipal aprovou a inclusão de uma série de ações estratégicas voltadas à estruturação e ao fomento da atividade turística em Arujá. A análise do projeto de Lei nº 68/2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), resultou na aprovação de cinco emendas à pasta da Secretaria de Turismo e Lazer para execução em 2023.
A primeira delas, de autoria da vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto – emenda nº 334/2022 – prevê a organização da ação Visite Arujá a partir da operação de oito atividades específicas: implantação do Portal Turístico; divulgação e incentivo do turismo como atividade; realização de eventos; implantação de letreiros turísticos; instalação de deck para mirante; instalação de monumento; implantação de pet park nos bairros e a revitalização de escadarias e vielas.
Ainda consta da lista outra emenda de autoria da vereadora Profª Cris – a de nº 337/2022 – que prevê uma pista de caminhada e ciclismo em Arujá. Segundo a parlamentar, a medida incentivará o uso da bicicleta como meio sustentável de locomoção, garantindo maior segurança a quem utiliza a bike como prática esportiva.
Já o vereador Samoel Maia de Oliveira (Republicanos), o Pastor Samoel Maia, apresentou a emenda nº 372/2022 à LDO, que tem como objetivo fortalecer a formação e a atuação de profissionais da área do turismo, assim como a divulgação de agências, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos comerciais relacionados ao setor.
Por fim, o vereador Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá, indicou duas emendas ao orçamento do Turismo – a 374/2022 e 376/2022 – que tratam, respectivamente, da garantia de recursos para pagamento de cachês para artistas locais e para a realização da Festa Nordestina, considerando o potencial desse evento para atrair turistas ao Município.
Todas as propostas de emendas feitas à LDO 2023 pelo Legislativo ainda serão submetidas à análise do prefeito. Se sancionadas, serão incorporadas à Lei para serem executadas no próximo ano.
Para conhecer todas as 59 emendas, clique aqui.
Planejamento
A LDO é uma das peças de planejamento do orçamento público e compreende as Metas e Prioridades da Administração Municipal; a Estrutura e Organização do Orçamento; as Diretrizes para Elaboração e execução dos orçamentos de Arujá e suas alterações; as Despesas com Pessoal e Encargos Sociais; as alterações na Legislação Tributária Municipal, as disposições gerais sobre transferência e as disposições gerais.
Clique aqui e acesse a íntegra do projeto de Lei nº 68/2022.
Publicado em:
Publicado por: