Notícias

25 de novembro de 2022

Inclusão: Arujaense é homenageado por criar curso de teologia digital para surdos

Moção de Parabenização é de autoria dos vereadores Luiz Fernando, Prof.ª Cris e Fábio Cabeção

Visualize fotos

A plataforma digital de cursos de teologia para surdos e ouvintes “Papo com Deus” foi homenageada através da Moção de Parabenização (124/2022), de autoria dos parlamentares Luiz Fernando (PSDB), Profª Cris do Barreto (PSD) e Fábio Cabeção (REDE).

A plataforma faz parte do projeto Teologia Gratuita, fundado pelo pastor Maxwell Mendes (Igreja Assembleia de Deus Única Esperança). Atualmente, o projeto alcança mais de 3,6 mil estudantes de teologia, dos quais 365 são surdos. São mais de 200 grupos de estudos pela plataforma em todo o Brasil e em outros países como Moçambique, Angola e Portugal.

A plataforma é aberta ao público em geral, mas ganhou notoriedade entre deficientes auditivos, que por meio dela podem exercer sua fé ao participar dos cursos traduzidos em libras ou com legendas em português.

“Quando idealizamos o projeto nosso principal interesse era oferecer teologia gratuita e de qualidade”, relembrou o pastor Maxwell em entrevista ao Jornal de Arujá.

O vereador Luiz Fernando (PSDB) destacou o projeto como um grande diferencial. “Poder levar uma mensagem de fé como a que temos na Bíblia e possibilitar o acesso às pessoas com deficiência auditiva é de grande importância”, avaliou o parlamentar durante a discussão da propositura.

“As pessoas com deficiência estavam à margem da sociedade, sendo esquecidas e excluídas. E hoje a existência desse projeto e de todos os órgãos que trabalham para incluir essas pessoas em diversos aspectos, sejam religiosos, de trabalho ou profissionais, é muito importante", acrescentou ainda a vereadora Prof.ª Cris do Barreto (PSD).



Publicado em: