Notícias

27 de setembro de 2023

Servidora recebe moção de aplausos após conquistar prêmio do Itamaraty

Auxiliar administrativa Camila Oliveira teve artigo acadêmico premiado pelo Ministério de Relações Exteriores

Visualize fotos

“Gentil, brilhante e versátil são adjetivos que definem bem a servidora Camila Oliveira Santana, que há cinco anos se destaca por seu trabalho, carisma e eficiência nesta Casa de Leis”. Com estas palavras, o Poder Legislativo arujaense, em nome de todos os vereadores, prestou homenagem à auxiliar administrativa pela conquista do prêmio nacional “Maria José de Castro Rebello Mendes”, em reconhecimento pelo artigo acadêmico “A democratização da política externa brasileira”.

A entrega do título ocorreu em 20 de setembro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O artigo premiado será publicado na revista Cadernos de Política Exterior do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), organizadora do prêmio.

Após a leitura da Moção nº 199/2023, o Presidente do Legislativo Abelzinho (PL), falou em nome de todos os parlamentares. “A servidora Camila é muito dedicada e querida por todos. Nós, vereadores, além de todos os servidores e funcionários desta Casa de Leis estamos orgulhosos, felizes e lhe desejamos sucesso, sucesso e mais sucesso”.

Na Palavra Livre, os vereadores GCM Uelton (PSDB), Divinei Silva (PL), João Luiz (PSD), Luiz Fernando (PSDB), Reynaldinho (PTB), Rafael Laranjeira (REDE), Vinícius Pateta (REDE) e Paulinho Maiolino (PSD) parabenizaram individualmente a homenageada.

Trajetória

Atualmente lotada no Departamento de Imprensa e Comunicação, Camila é mestranda em Ciência Política na Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Foi bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), com o projeto de título: Política Externa Brasileira nas Conferências das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 a 2012.

A homenageada ainda atuou como membro do Grupo de Estudos em Política e Direito Ambiental Internacional (GEPDAI) e do Observatório de Política Exterior. Além disso, fez estágio no Departamento da Europa no Ministério das Relações Exteriores - o Itamaraty.



Publicado em:

Publicado por: