20 de maio de 2025
Leandro Larini propõe criação de Sistema Municipal de Inovação
Anteprojeto foi encaminhado por meio de indicação ao prefeito Luís Camargo
O vereador Leandro Larini (PL) apresentou e teve aprovado pelo Plenário Casa de Leis um anteprojeto* que cria o Sistema Municipal de Inovação (SMI) em Arujá.
A proposta foi encaminhada à análise do prefeito Luís Camargo por meio da indicação nº 635/2025.
O objetivo é estimular a criação de um ecossistema que permita ao município desenvolver políticas inovadoras de desenvolvimento econômico e social aliadas à tecnologia, ao empreendedorismo criativo e ao crescimento sustentável.
Segundo Leandro, o sistema se alinha ao projeto de instalação do Polo Tecnológico de Arujá, já anunciado pelo chefe do Poder Executivo. “Espero que o prefeito acate nossa sugestão e apresente à Câmara um projeto de Lei capaz de tornar esse sistema uma realidade em nosso Município”, disse o parlamentar.
O SMI integra três instâncias de atuação – o Polo de Inovação, o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT) e o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia (FMIT).
O documento possui três capítulos:
Como salientou Leandro na mensagem inicial, se tornado lei, o Sistema de Inovação colocará Arujá entre as cidades que “seguem os moldes de políticas públicas modernas como é o caso de Mogi das Cruzes."
Para saber mais clique aqui e assista o Minuto Legislativo com Leandro Larini em nosso Instagram.
**O anteprojeto é o estudo preliminar ou esboço que se faz para a elaboração de um projeto. Ele é encaminhado à Prefeitura por meio de indicação - que é a propositura adequada para que o vereador sugira à administração municipal ou a qualquer outro órgão a execução de medidas de interesse público, mas que fogem à competência do Poder Legislativo.
Publicado em:
Publicado por: