Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  


Escola

Atendimento ao Cidadão – Certificação

Os cursos dessa certificação avançada foram selecionados com a atenção de atuar na garantia da excelência no atendimento ao cidadão. Abordam aspectos como nova sistemática para o atendimento aos usuários, contextualização e principais modelos da avaliação de qualidade de serviços, como mobilizar órgãos públicos a aumentarem a qualidade dos serviços, bases da Lei de Acesso à Informação, panorama sobre a nova legislação brasileira de proteção de dados pessoais (Lei 13.709/18), entre outros.

CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO

Ser aprovado em todos os cursos relacionados à certificação e realizar todos os cursos relacionados dentro de um prazo de 365 dias a contar da data de inscrição no primeiro curso até a data de inscrição no último curso.

Certificador

Enap - Escola Nacional de Administração Pública

Carga Horária

40h


Disponibilidade

30 dias

Idioma

Português


Público Alvo

Ensino Médio

Conteúdo Programático

Avaliação da Qualidade de Serviços como Base para Gestão e Melhoria dos Serviços Públicos - Inscreva-se

Controle Social - Inscreva-se

Acesso à Informação - Inscreva-se

Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais - Inscreva-se

Proteção de Dados Pessoais no Setor Público - Inscreva-se

Pesquisa com usuários: como ouvir cidadãos e empresas para melhorar o serviço - Inscreva-se

Serviços públicos e defesa do usuário - Inscreva-se

Primeiros passos para uso da linguagem simples - Inscreva-se 

 

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!