Alzheimer, fibromialgia e lúpus são doenças que, apesar de diferentes características, têm em comum o fato de serem incuráveis e terem causas não totalmente conhecidas. Elas são foco da campanha “Fevereiro Roxo”, que visa alertar para o diagnóstico precoce, o que permite o controle dos sintomas e a melhoria da qualidade de vida dos doentes, que necessitam de cuidados constantes. Para essa população, é importante contar com políticas de saúde que garantam atenção permanente, incluindo familiares e cuidadores.
ILP
4/3/2024
1 dia
Titular
Qualquer interessado no assunto. Gratuito e on line. Com emissão de certificado
Debatedores:
Cleusa Ferri – professora da Escola Paulista de Medicina/Unifesp e pesquisadora do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
José Eduardo Martinez – professor da PUC-SP e presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia
Paulo Louzada Júnior – professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP e vice-coordenador do CEPID FAPESP Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID)
Mediação: Carlos Américo Pacheco - FAPESP
Esta é uma contribuição da ALESP e da FAPESP para a discussão temática referente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.3 (Saúde e Bem-Estar) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.
O Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação é uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para realização de eventos de divulgação científica dirigidos à sociedade, legisladores, gestores públicos e interessados nos temas abordados.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!