Notícias

18 de outubro de 2022

Caminhos da fé: moção legislativa homenageia grupos de apoio a romeiros que peregrinaram a Aparecida do Norte

Sessão ainda contou com instituição do Dia municipal dos colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs)

Visualize fotos

Das margens da Rodovia Presidente Dutra à Tribuna de Honra da Câmara Municipal: arujaenses que trabalharam em grupos de apoio a romeiros que peregrinaram ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida foram homenageados pelos vereadores durante Sessão Ordinária de 17/10.

A moção nº 117/2022, de autoria da vereadora Profª Cris do Barreto (PSD), foi lida e aprovada pelos parlamentares, que enalteceram o gesto de devoção e generosidade dos grupos de apoio aos fiéis da Padroeira do Brasil.

Segundo a autora, o espaço contou com estrutura adequada para o atendimento de cerca de 1.300 romeiros vindos de diversas cidades, com grandes tendas, iluminação, banheiros químicos, local para descanso, primeiros socorros e alimentação, além de um espaço reservado para orações.

“Graças ao apoio da Prefeitura e à mobilização dessas pessoas, nós tivemos banheiros químicos, rede wi-fi gratuita, uma tenda muito boa e eu tenho certeza de que, a partir de 2023, teremos novidades e poderemos atender ainda mais pessoas”, destacou a vereadora, que já há alguns anos também tem participado de grupos de apoio aos romeiros.

A propositura foi elogiada, em Tribuna, pelos vereadores Reynaldinho (PTB), Renan de Arujá (Pode), Jean da Padaria (PDT), Vinícius Pateta (Rede), Divinei (PL), Genilson Moto (PT) e Gabriel (PSD).

Ordem do Dia

Ainda foram aprovados pelo Plenário da Casa três projetos de Lei e uma emenda aditiva. O PL 150/2022, que institui a Festa do Divino Espírito Santo no Calendário de Festividades do Município, de autoria do vereador Divinei (PL), foi aprovado em 2ª discussão e votação e será encaminhado à sanção do prefeito. Já  o PL 141/2022 – que cria o Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) - foi aprovado em 1ª discussão com uma emenda aditiva - a de nº 395, proposta pelo vereador João Luiz (PSD). O texto da emenda reconhece a necessidade do porte de armas à categoria homenageada. 

Por fim, os parlamentares aprovaram também em 1ª discussão e votação a denominação oficial de Alexandre Rodrigues de Lima para o logradouro público localizado entre o cruzamento da Avenida Shinji Hirose e o entroncamento da Avenida C - projeto de Lei nº 148/2022.

Leitura

Foi lido e encontra-se em análise nas Comissões Permanentes da Casa, o projeto de lei 154/2022, de autoria dos vereadores Divinei e Abelzinho – ambos do PL – que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência no Calendário Oficial de Festividades do Município.

Ainda foram aprovadas 24 indicações de melhorias ao prefeito Luís Camargo e outros 7 requerimentos com pedidos de informações.

 



Publicado em: